Todo mundo sabe que a Audi e a Volkswagen são irmãs de sangue e utilizam da mesma tecnologia em seus carros. Não à toa, ambas mantêm a tradição de carros de qualidade e, cada qual com seu público, vive há décadas fazendo frente à concorrência com modelos únicos e inovadores.
A Audi, aliás, sempre prezou pela qualidade e eficiência nas transmissões automáticas de seus veículos, independentemente do modelo. Utilizando na maioria dos casos o modelo Multitronic, a marca garante que a tecnologia – de última geração – é muito eficiente e garante que o conforto do automático com a economia do manual acontece de fato. É verdade que as caixas CVT valorizam a economia de combustível e o conforto, sendo em muitos casos até mais eficiente que o câmbio manual, mas isso não isenta a transmissão automática de quebras e manutenções periódicas.
TRANSMISSÃO MULTITRONIC - PROBLEMAS NO BRASIL E NA ALEMANHA
Recentemente, a Audi enfrentou problemas na Alemanha com a transmissão Multitronic, uma vez que ao engatar a ré, o veículo não saía antes de o motor alcançar 1.600 rpm ou mais (e olha que estamos falando de um V6 3.0 com 204 cv e 40,6 kgfm). Já no Brasil, os modelos A1 tiveram alguns problemas no câmbio e a Audi teve que custear as peças que ultrapassavam a casa dos R$ 20 mil. Mas, espere, por que estamos dizendo isso?
Porque é fundamental que você esteja respaldado a todo momento com algum lugar de confiança que possa consertar a transmissão automática do seu veículo ou até mesmo fazer a manutenção do seu câmbio automático para evitar problemas futuros que venham a da dores de cabeça desnecessárias em você e sua família, como deixá-los desamparados e sem segurança em uma estrada à noite, por exemplo.
Para isso, conte com sua parceira de reparos e manutenção de transmissão automáticas Educar. Localizada na região do Alto Tietê em São Paulo – a empresa conta com profissionais qualificados e atualizados para atuar na manutenção câmbio da Audi e deixá-lo confortável e tranquilo para fazer o que apenas interessa: dirigir.