Quem dirige um Corolla pela primeira vez não sabe dizer se seu conforto vem dos bancos, do motor ou da maciez da transmissão automática. Tudo se deve ao silêncio e leveza com que as marchas são automaticamente passadas e a forma com que o carro é levado pelo motor potente da Toyota. Talvez por isso o carro seja preterido por jovens, que preferem os concorrentes da Honda, por ser mais esportivo e por focar menos no conforto e mais na performance.
Curiosamente, os câmbios do Corolla eram feitos com 4 marchas, e chamados de Super ECT (Transmissão Controlada Eletronicamente), maximizando o desempenho do veículo e dispensando o uso da quinta marcha. A tecnologia proporcionava um maior conforto aos ocupantes do veículo e um menor consumo de combustível, ou seja, um melhor conforto para o seu bolso, claro.
Com o passar do tempo e o uso do câmbio CVT com o consagrado Multi-Drive, a Toyota passou a privilegiar também o desempenho, além do conforto e o baixo consumo de combustível, reproduzindo até sete marchas quando a alavanca está na posição D (drive).
MANUTENÇÃO NECESSÁRIA do Câmbio Corolla
A manutenção câmbio automático Corolla se faz necessária periodicamente, seja a manutenção câmbio CVT Corolla ou a Super ECT. É importante que de tempo em tempo seu carro seja revisado a fim de evitar custos desnecessários que venham a aparecer por falta de manutenção. A falta de manutenção, aliás, pode danificar a transmissão automática do seu Corolla e desgastar gradativamente, reduzindo o conforto na hora de dirigir e aumentando o consumo de combustível.
Faça a manutenção câmbio Corolla com a Educar. São mais de 25 anos de experiência no setor de transmissões automáticas, com equipe especializada e treinada para atender você e seu Corolla da melhor forma possível. A Educar fica na região do Alto Tietê em São Paulo, capital. Agenda sua visita ou, se preferir, nós vamos até você e trazemos o seu veículo com todo o carinho e atenção que vocês merecem.