Entre diversos câmbios existentes no ramo automotivo, uns se destacam pelo bem, outros se destacam pelo mal. A verdade é que, cada qual com sua característica, um determinado tipo de câmbio agrada um certo tipo de motorista e divide opiniões quando o assunto é performance, dirigibilidade, conforto entre diversos outros quesitos que possuem pesos diferentes para cada pessoa. Não adianta, jamais uma montadora conseguirá agradar a todos com a opção escolhida para equipar seu modelo de lançamento. Talvez por isso o mercado está cheio de câmbios diferentes, cada qual com sua peculiaridade.
UM POUCO SOBRE O CÂMBIO EASYTRONIC
Muito se fala do câmbio Easytronic, mas afinal, o câmbio Easytronic é bom? Primeiramente é importante saber que Easytronic é o nome comercial da Opel para um tipo de transmissão semiautomática baseada em caixa de velocidades, e ele não possui conversor de torque.
Câmbio Easytronic da GM foi atualizado para sua 3ª geração
Anteriormente rejeitado no Brasil, o câmbio Easytronic da GM foi atualizado com a promessa de suavidade depois de chegar a sua terceira geração na Europa, oferecendo menor tempo de resposta e maior leveza na troca automática das marchas. Tudo graças a um atuador novo, junto de uma tecnologia de última geração de sensores e controle e pela base de caixa manual renovada por completo.
Mesmo com toda a tecnologia avançada e a “volta por cima” dos câmbios Easytronic no Brasil, como todos os outros câmbios, ele precisa de manutenção periódica e revisões constantes a fim de manter sua performance em dia e a saúde das outras peças em plena utilização. Por isso, é fundamental contar com quem entende do assunto na hora de fazer as revisões dos seus clientes. Entender dos câmbios Easytronic é estar à frente da concorrência em um mundo profissional onde existem muitos especialistas em outros câmbios, e poucos generalistas-especialistas como a Educar, que está há mais de 25 anos no mercado.
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