A Land Rover sempre se destacou por ser um carro imponente e confortável ao mesmo tempo. Isso tudo se deve ao seu design arrojado, à sua carroceria bruta e seu conforto incontestável, é verdade; mas também à transmissão automática leve e de passada fácil que possui. O carro – de alto padrão – nunca se deixou levar pelo seu preço nem pela sua discrição no que tange à publicidade e holofotes. Sempre foi um carro mais nichado, para um público mais selecionado, apaixonado por carros mais robustos, mas que não quer abrir mão do conforto.
Talvez por isso, ter uma Land Rover não é ter qualquer carro. Ter uma Land Rover é ter conforto e qualidade indiscutivelmente acima de qualquer coisa. E isso muito se assemelha com o conforto de seu câmbio automático. Afinal, de nada adianta ter um carro confortável se a transmissão automática não acompanhar esse conceito, não é mesmo?
No caso da Land Rover, que tem câmbio de até nove marchas (isso mesmo, nove marchas), é fundamental que as revisões sejam feitas de tempo em tempo. Mais do que isso, é super importante contar com um parceiro que entenda desse tipo de câmbio para socorrê-lo na hora do problema e consertar o câmbio da Land Rover.
Manutenção de câmbio automático e semiautomático da Land Rover
Seja o câmbio da Land Rover Defender, seja o câmbio da Land Rover Evoque, seja qualquer câmbio automático da Land Rover, é de extrema importância entender como esse câmbio funciona e de que forma ele pode estar apto parar estar sempre em bom funcionamento.
Câmbio semiautomático Land Rover
O câmbio da Land Rover pode ser também semiautomático, o que não faz dele menos eficiente; muito pelo contrário. É a opção ideal para quem busca o prazer de dirigir e sentir as marchas sendo passadas uma a uma.
Entretanto, seja o câmbio da sua Land Rover automático ou semiautomático, conte sempre com a Educar para manutenções e reparos. Conte com quem entende do assunto e está há mais de 25 anos no mercado.